Book Tag – Pokémon GO

 

pokemon-go-book-tag

Para dizer a verdade não pude aderir à loucura do Pokémon Go porque, infelizmente, não é compatível com o meu telemóvel. Contudo, Pokémon foi basicamente (para não dizer exclusivamente) a minha infância. Ainda tenho comigo o Pokémon Red 100% funcional, bem como umas outras cassetes e um GameBoy SP personalizado com o Kyogre (my pride and joy). E é por isto que só vi razões para fazer esta book tag quando a vi no blog Estante de Livros (originalmente criada por Read At Midnight, as imagens utilizadas não foram criadas por mim, foram retiradas do post original).

 

 

pokemon-tag-01starters

Tenho algumas memórias de quando era mesmo pequena estar sempre a chatear a minha mãe para me comprar as pequenas bandas desenhadas do Tio Patinhas e de mais tarde me agarrar à coleção Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com as suas histórias infindáveis e adaptação à televisão.

pokemon-tag02pikachu

Sem dúvida o Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Li-o há uns 3 anos e ainda penso nele frequentemente, continua a surpreender-me a forma como Huxley conseguiu visionar aquela sociedade no tempo em que escreveu o livro (e também ainda acho que não é uma ideia assim tão estranha se refletirmos um bocado no assunto).

pokemon-tag-03-zubat

Tudo, Tudo… e Nós, da Nicola Yoon. Desde que foi traduzido para português vejo-o em todo o lado.

pokemon-tag-04-ditto

Hush Hush, da Becca Fitzpatrick. É o clássico “good girl meets a mysterious guy that turns out to be kind of a good guy”, maaas gostei mesmo muito quando o li na altura (já se passaram uns bons anos) e foi a primeira saga completa que comprei.

pokemon-tag-05-snorlax

Aprendiz de Assassino, da Robin Hobb, e Outlander, da Diana Gabaldon.

pokemon-tag06-gengar

Misery, de Stephen King. Tanto porque não o conseguia largar como também por ter aquele toquezinho mesmo creepy.

pokemon-tag07-nidokingqueen

Cath e Levi (Fangirl, da Rainbow Rowell).

pokemon-tag08-rapidash

A saga Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel, de Michael Scott, e Maze Runner, de James Dashner.

pokemon-tag09-eevee

Mistborn, de Brandon Sanderson! Pelo que sei temos a trilogia inicial (The Final Empire, The Well of Ascension e The Hero of Ages) e mais 3 livros publicados (The Alloy of Law, Shadows of Self e The Bands of Morning) cuja história se passa séculos depois. Li a trilogia este verão e adorei tanto que apesar dos livros terem mais de 600 páginas o tempo em que os lia passou a voar! Tenho a certeza que os livros do spin-off não vão desiludir.

pokemon-tag14-magikarp

Resgate no Tempo, de Michael Crichton. Quando peguei nele e o comecei a ler não estava a gostar tanto como gostei! Pensei que ia demorar um bom tempo a lê-lo por ter mais de 500 páginas, mas afinal só não o consegui ler mais rápido porque tinha de estudar para exames.

pokemon-tag12-legendary

The Raven Boys, da Maggie Stiefvater, e A Court of Thorns and Roses, da Sarah J. Maas.

pokemon-tag15mew-mewtwo

A edição da Peguin Classics de capa dura do The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde, e Pride and Prejudice, de Jane Austen.

pokemon-tag10-egg

Zenith, da Sasha Alsberg e Linday Cummings.

pokemon-tag11-lure-module

Depois da trilogia Mistborn, Brandon Sanderson tornou-se facilmente o meu auto-buy author!

pokemon-tag13-server-down

Por acaso, neste momento, não tenho nenhum.

Deixe uma Resposta

